Imunoterapia em tipo mais comum de câncer de bexiga é tema de palestra da Faculdade Moinhos

13/12/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Evento científico online e gratuito será transmitido ao vivo no canal do Youtube da instituição de ensino.

 

Responsável por aproximadamente 90% de todos os cânceres de bexiga, sendo o subtipo mais difícil de tratar à medida que progride e se espalha pelas camadas da parede da bexiga, o carcinoma urotelial é o foco de diversos pesquisadores. Como opção adicional no tratamento da metástase, a imunoterapia melhora a sobrevida global dos pacientes. O uso de recursos imunológicos em pacientes será tema da próxima edição do Ciclo de Palestras do Centro de Pesquisa Clínica - Avanços em Pesquisa Clínica em Oncologia, na próxima terça-feira (14).

 

Promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, o evento contará com a palestra do oncologista clínico Daniel da Motta Girardi, Coordenador da unidade 1 do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, e advanced clinical fellow em tumores geniturinários no National Cancer Institute, de Bethesda, nos EUA. Além dele, participarão também a médica oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Manuela Zereu, e o head de Pesquisa Clínica da instituição, Pedro Isaacsson Velho.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do hospital. A palestra, que integra a programação do projeto Moinhos Science Class, será transmitida pelo canal da faculdade no Youtube, a partir das 19h.

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO