Simpósio de Pneumologia e Cirurgia Torácica será realizado no Hospital Moinhos de Vento

25/11/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia
A pneumonia é a infecção que mais mata no  mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). Causada principalmente por bactérias e vírus, os sintomas variam de acordo com a área atingida e as complicações da doença. Para debater os assuntos mais atuais e relevantes dentro da área de pneumologia, o Hospital Moinhos de Vento realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, o III Simpósio Internacional do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica.

Atualizar os temas em medicina torácica, assim como dar perspectivas do que vem pela frente em termos de novos tratamentos e procedimentos está entre os objetivos do evento, segundo o chefe do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Vento, Marcelo Basso Gazzana. “Os palestrantes internacionais abordarão temas bem avançados como cirurgia robótica, principalmente broncoscopia robótica, um método que ainda não temos no Brasil. Além disso, vamos falar sobre tratamentos por endoscopia respiratória de situações complexas, como o colapso de via aérea, a fibrose pulmonar e temas relacionados à circulação pulmonar”, ressaltou o médico.

Entre os palestrantes internacionais, há renomados profissionais da Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda e Itália. Do Brasil, o simpósio reunirá competentes médicos e estudiosos da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da instituição. Este é mais um evento que faz parte do projeto Moinhos Science Symposium. 

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO