Hospital Moinhos forma 18 médicos residentes

22/02/2021

NOTÍCIAS

Banner da notícia
Na noite de sexta-feira (19), ocorreu a formatura online de 18 médicos que participaram do Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento.  O trabalho dos profissionais no enfrentamento à Covid e a dedicação do grupo de especialistas foram destacados pela superintendente Assistencial e de Educação do Hospital Moinhos, Vania Rohsig.  “A pandemia evidenciou o que é ser médico, não por ofício, mas por vocação. Vocês são profissionais com e para as pessoas. A sociedade, gaúcha e brasileira, reconhece. Podem ter certeza”, afirmou.

O superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antônio Nasi, falou que esse é um momento importante na vida do médico, que, a partir de agora dirige-se à área de especialidade.  “Conseguimos consolidar e solidificar o projeto da residência médica”, disse, lembrando que a Medicina é feita para os pacientes. Destacou ainda que a formação médica da instituição leva em conta uma estrutura multidisciplinar.

Comprometimento e dedicação ao longo da jornada foram destacados pelo coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento, Sérgio Brodt. Muitos residentes, assinalou, tornaram-se colegas na instituição — o que é motivo de orgulho. “São profissionais que têm a cara do Hospital Moinhos, o perfil do Hospital Moinhos e a qualidade do Hospital Moinhos de Vento”.

Após dois anos de estudos, os novos especialistas formaram-se nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Infectologia, Mastologia, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Reumatologia.

Para saber mais sobre as residências, acesse http://iep.hospitalmoinhos.org.br/residenciamedica

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO