Faculdade Moinhos realiza Trote Solidário

13/03/2019

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Alunos da Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos realizaram a doação de materiais escolares e mochilas para as crianças do Projeto Pescar. A iniciativa fez parte do projeto “Trote Solidário”, de acolhida dos calouros. O coordenador assistencial da Emergência do Hospital e professor da Faculdade Moinhos, Sidiclei Machado Carvalho ressalta que a arrecadação dos materiais envolveu os estudantes de Enfermagem nas primeiras semanas de aula.


Esse movimento surgiu da parceria do Hospital Moinhos de Vento com o Projeto Pescar. Os estudantes visitaram na sexta, dia 8, a escola do Loteamento Santa Teresinha, na Vila dos Papeleiros, unidade do Pescar adotada pelo Hospital Moinhos de Vento. Para a diretora do Centro Social Marista, Carla Furtado Goulart ressalta a iniciativa: “Esses momentos são exemplos de solidariedade. As crianças valorizam muito a chegada destes novos materiais, pois é um ânimo nos sonhos de cada uma”.


A gerente de enfermagem e professora na Graduação de Enfermagem, Rúbia Maestri, destaca que a atividade foi muito gratificante, pois ela está alinhada com a proposição do cuidado que a profissão exige. Além de proporcionar aos nossos alunos essa integração dos espaços com a comunidade fazendo a diferença no âmbito da educação e da saúde.


Saiba mais sobre o Pescar


O Projeto Pescar é desenvolvido em parceria com mais de cem empresas e organizações pelo mundo. No total já foram formados 30 mil egressos em suas 82 unidades. Em 2017, o projeto encerrou um índice de 87,37% de empregabilidade, sendo que 39,51% dos jovens trabalham e estudam.

O Hospital Moinhos de Vento oferece cursos de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos para jovens da comunidade Santa Terezinha desde novembro do ano passado. O gerente de Responsabilidade Social do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Eduardo Mariath destaca a importância desta ação: “Essa aproximação com a comunidade é agregadora. Unimos desenvolvimento humano, prosperidade social e qualidade de vida ao fortalecer o vínculo do Hospital com a comunidade”.


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO