Faculdade Moinhos inscreve para vestibular de inverno

18/07/2019

NOTÍCIAS

Banner da notícia

Graduação em enfermagem visa formar profissionais com autonomia para tomada de decisões e enfatiza aspectos da profissão que são novidades no Brasil


A Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento está com inscrições abertas para o vestibular da segunda turma do curso de graduação em enfermagem. O concurso é composto por uma prova de redação e acontece de acordo com a disponibilidade de horário e data do candidato.


A coordenadora acadêmica da Faculdade, Roberta Almeida, enfatiza que a instituição tem o objetivo de formar enfermeiros com embasamento técnico e científico para tomar decisões autônomas e assertivas na sua atuação profissional.


“A enfermagem brasileira sempre foi muito tecnicista, executora de procedimentos e prescrições médicas, por isso, buscamos referência fora do país. Vimos que no Canadá e nos Estados Unidos, por exemplo, o enfermeiro possui autonomia, possibilidade de tomada de decisão, raciocínio clínico. Isso faz com que o profissional consiga desenvolver melhor o seu trabalho e modificar os contextos que ele está inserido”, destaca Roberta.


O currículo do curso de enfermagem da Faculdade Moinhos de Vento possibilita ao aluno construir uma visão crítica e reflexiva que proporciona a interação do enfermeiro com a sociedade e seu ambiente de trabalho. Para a coordenadora acadêmica, a formação em espiral faz com que as disciplinas se complementem ao longo da formação e promovendo a integração dos princípios, valores e práticas clínicas que são necessárias para atuação, “queremos que, ao final dos cinco anos, o aluno esteja apto a modificar o ambiente social em que atua”, acentua.


O que: Vestibular Agendado da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento


Curso: Enfermagem


Formas de ingresso: Redação, Extravestibular e Enem


Inscrições: www.faculdademoinhos.com.br/vestibular


Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO