Graduação Enfermagem

CURSO

O curso de Graduação em Enfermagem foi estruturado para a formação de enfermeiros com atuação pró-ativa e uso de raciocínio clínico e tomada de decisão, aliados às necessidades da gestão de processos e pessoas, e focado em uma assistência humanizada.

 O Hospital Moinhos de Vento tem a preocupação de inovar nos processos de ensino, integrando as metodologias ativas com a formação docente continuada, visando preparar o futuro enfermeiro nos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para enfrentar os desafios que o ambiente profissional público e privado demandam atualmente.

Fortalecemos a aliança da teoria com a prática. Desde o início do curso, o estudante é incentivado a ser o protagonista da sua formação, integrando e aproveitando as oportunidades que são oferecidas nos diferentes setores do Hospital Moinhos de Vento.

Tipo de Formação

Bacharelado

Turno

Manhã

Duração

9 semestres

Tipo de Curso

Presencial

FORMAS DE INGRESSO

REDAÇÃO

Escolha a data e o horário mais conveniente para você realizar sua redação e dar um passo para destacar a sua carreira.

Arquivos para download:

Edital 002/2020

ENEM

Se você fez ENEM entre 2012 e 2019 e, na média, ficou com 450 pontos (sem ter zerado a redação), você pode ingressar sem prova ou taxa de inscrição.

Arquivos para download:

Edital 002/2020

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO

Para transferência de outra instituição para a Faculdade Moinhos, ingresso de diplomados ou para recomeçar depois de ter parado seu curso de graduação em outra instituição, ingresse via Extravestibular.

Arquivos para download:

Edital 002/2020

CRÉDITO EDUCATIVO

Com o crédito educativo CredIES*, você paga a metade da mensalidade enquanto estiver estudando e o restante depois da data prevista para a formatura.
Faça uma simulação

* Sujeito aprovação da Fundacred.
** Para a matrícula será cobrado o valor integral (1ª mensalidade) e o crédito só será concedido a partir da 2ª mensalidade.

DIFERENCIAIS

POR QUE FAZER

Seja um enfermeiro capaz de atender as necessidades da sociedade, com foco na promoção, prevenção e recuperação da saúde. 

A Organização Mundial de Saúde estima que, em 2035, o déficit mundial de profissionais da saúde será de 12,9 milhões. Atualmente esse número é de aproximadamente 7,2 milhões, dos quais 4,3 milhões correspondem a médicos e enfermeiros. Embora a escassez seja mundial, os países em desenvolvimento são os mais afetados (OMS, 2018).

AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Integrar a prática com as melhores evidências disponíveis.

Ter autonomia na prática com independência na tomada de decisão.

Gerenciar a assistência em todos os níveis de necessidade do paciente.

Ter competências clínicas avançadas.

Atender consultas em conjunto com equipe interdisciplinar.

Planejar, implementar e avaliar programas de saúde.

Utilizar ferramentas de gestão de pessoas e processos.

Alocar corretamente recursos humanos, materiais e de equipamentos.

Ser educador continuado e mentor.

Ser agente de mudança e inovação na saúde.

CORPO DOCENTE

GRADE CURRICULAR

4.060 horas

264 CRÉDITOS

9 semestres

REGISTRO DE INTERESSE

CONTATO